Monday, December 20, 2004

Ofereçam no natal

Toda a gente sabe que a terra é plana e viaja pelo espaço em cima de 4 elefantes que estão em cima de uma tartaruga gigante. Esta proposta, que é revista pelo Stephen King num dos seus romances, é a acção central dos romances de Terry Pratchet. Desde o feiticeiro falhado que chumbou na Unseen University, ao bibliotecário que não se sabe como é que é um macaco até ao loby governamental da ordem dos ladrões que reinvindica os direitos de os bolsos não terem fecho para serem de mais fácil acesso.
Terry Pratchet criou um mundo medieval e fantástico de cerca de «uma data de» livros que se centram nas vidas de várias personagens diferentes desse mundo, um mundo onde não se questiona a origem do universo mas o sexo de A'duin a tartaruga, e onde a Morte tem problemas de consciência. Vale a pena rir com o humor britânico transformado em ficção fantástica que já se encontra disponível na FNAC.
Para os mais procuradores existem algumas novelas gráficas (para aí 3) também engraçadas mas difíceis de encontrar... alias eu só preciso de encontrar a pessoa a quem as emprestei...


Truth! Justice! Freedom!
And a Hard-boiled Egg!


The Rapture - House of Jealouse Lovers

2 Comments:

Blogger Jair said...

O Simão tem uns gostos muito alternativos, as vezes tão alternativos que se tornam ou demasiado perigosos ou mesmo….banais. Se estas a ler o que escrevi é porque o conheces e se o conheces sabes bem que ele não joga com o baralho todo.
Mas em relação a este Post tenho que concordar com o Jovem, Terry Pratchet é merecedor de uma acentuada leitura.


Já agora o livro preto muito provavelmente tem um indivíduo branco, se me recordo é o Ivo de BCM.
Quanto ao livro Branco muito provavelmente quem o tem é um indivíduo Preto…conheces algum?

1:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

O gajo branco não tem o livro preto há muito tempo.
O gajo brranco leu o livro preto e devolveu-o logo de seguida.

Ivo de BCM

12:45 PM  

Post a Comment

<< Home