Sunday, November 21, 2004

Domingo

Depois de um sábado genialmente bem passado veio o dia de Domingo.
O domingo é de todos os dias aquele em que me sinto mais inútil, no domingo não me preocupo em levantar-me antes do meio dia, nao me preocupo em tomar banho assim que me levanto, não me preocupo em fazer o que quer que seja nem antes antes nem depois de me esparrachar no sofá directamente vindo da cama para ver - e isto foi o que aconteceu hoje - um compacto Conan O'Brien que tinha episódios que já tinha visto, durante estes zappava entre os 4 canais "nobres", a sic radical e o VH1. No domingo não me procupo sequer em apontar ao meu irmão que está no computador a jogar há 9 horas consecutivas, de lhe dizer que vá pôr o prato do almoço (que está na mesa do computador) à cozinha ou de elaborar um argumento para que ele saia. Eu até acho que ao domingo não me preocupo em vestir roupa para sair de casa a não ser que tenha qualquer coisa planeada... Eu não penso em trabalho, não penso em estudar, não elaboro teorias, não me preocupo com a loiça que está por lavar no lavatório e que tanto me incomoda ver quando como na cozinha, não me importo de adormecer a meio da tarde, não tenciono ver nada de especial na televisão, não vou buscar a roupa que já está engomada para pôr no armário e nem sequer me importo que os cereais que comi logo depois de acordar se tornem no almoço...
Quando acaba o domingo e começo a pensar como o desperdicei... tenho pena que não seja sábado para o poder passar genialmente outra vez e desperdiçar o domingo de novo.

Astor Piazzola - Yo soy el Negro

2 Comments:

Blogger Duarte said...

Um pequeno apontamento ridículo: não se chama lavatório, mas sim LAVA LOIÇAS. A não ser que VEXA (uma expressão deliciosa...) lave a loiça na casa de banho, aí retiro o que disse agora mesmo.

8:32 PM  
Blogger Pyny said...

Que falta de tudo.

11:01 PM  

Post a Comment

<< Home