Friday, February 09, 2007

Não Vale a Pena

Nada vale a pena. O homem não tem solução, o h pequeno não é casual. Se subimos a um avião apercebemo-nos do pequenos que somos. A abstracção do pensamento é o que nos distingue. A abstracção do pensamento é o grande trunfo dos defensores do ser humano como um ser superior. É verdade! O ser humano é na terra o maior, o superpredador de superpredadores, um ser superior. Mas, um ser superior aos outros seres é um ser superior à natureza e deixa de pertencer à mesma? Nunca vamos contra a natureza nem contra o planeta, não há nada que se possa fazer para evitar o que é evidente.
"O ser humano luta contra a natureza":
-ai sim?
Em todos os ecossistemas há ganhadores, perdedores, dominantes, eliminações da raça inferior em competição, eliminações de parasitas, análise primitiva de capacidades de sobrevivencia e reprodução da espécie, extinção por alteração brusca do ambiente e autoextinção.

O homem está em todo o planeta, o planeta inteiro é o ecossistema da espécie homem, ecossistema esse que funciona de acordo com as leis da natureza, desta maneira, o homem submete-se a qualquer regra imposta pela natureza quando faz parte dessa comunidade e só faz o que ela lhe permite. Qualquer decisão de qualquer pessoa será posta numa balança gigante e dá-se um equilibrio de existência da espécie. Equilíbrio este inevitável em todas as suas características ainda que sejam as mais extremas. No caso do homem, a autoextinção (se é o que se aproxima visto os factos) é o equilíbrio que está destinado à nossa espécie. Mas equilíbrio porquê? Não é oscilante? A existência da espécie sim, pode decrescer, crescer e acabar. Mas a existência da espécie é parte de um universo maior, o ecossistema onde existe. É esse universo que contém o grande equilíbrio de tudo: espécie, não espécie, ser, não ser, vivo, morto, todos contribuem para esse equilíbrio. O ser humano não destrói o planeta, nem vai contra ele ou contra a natureza, o planeta continua a existir, sem condições para o ser humano continuar também, mas não deixa de existir. E se o planeta deixar de existir, será uma partícula que o grande equilíbrio universal tinha que destruír para se manter.



Outra linha

Artifícial é o que é feito pelo homem.
Natural é o que é feito pela natureza.
Artificial não é natural ----> Porquê? O que está em cima define esta frase? Não define pois não?
Acho que não, tudo o que é artificial é natural. É evidente.

2 Comments:

Blogger Jair said...

Novos tempos velhas discusoes.
Natural é o que provem da natureza e segundo os principios de encadeamento logicos o pensamento não pode ser natural.Logo tudo o que vem do pensamento não é natural,não é necessariamente anti-natura,mas não é natural e de todos os seres que eu conheço apenas e só homem tem o poder de se educar e educar os outros de tal forma.
O pensamento contesta a nossa natureza,pretende mais e por vezes diferente,o pensamento é o não aceitar o que a natureza nos da.
O pensamento é transformar o que nos rodeia,mesmo que não lhe toquemos,na nossa mente a deformaçao ja foi feita.
(como é obvio este raciocinio esta cheio de falacias,mas ai é que esta a piada nestas nossas argumentaçoes circulares,a diferença é que a tua é contra e a minha a favor dos ponteiros do relogio,penso eu de que)

5:46 PM  
Blogger Simontarantino said...

Errado, a minha não tem ponteiros. Mas contra esse discurso, o pensamento, qualquer pensamento é fruto de actividade cerebral natural e física na sua essencia.

8:11 PM  

Post a Comment

<< Home