Friday, October 28, 2005

Vale a pena falar de:


Os actores (considere-se também actrizes) são um grande critério para escolher o filme que se vai ver, podem-se escolher por serem versáteis, por serem bonitos, por encarnarem bem uma certa personagem, por serem carismáticos e terem caracter, muitas vezes quando um actor faz bons filmes podemos supor que os seguintes são bons porque assumimos que este actor tem um critério (a certo ponto da sua vida claro) de escolha no que toca ao seu trabalho e/ou uma preocupação pela reputação.

A partir de hoje e esporádicamente aparece uma nova rúbrica na inutilpedia. "Vale a pena falar de:" é sobre gente. Não é uma coluna social mas biográfica (quem conhece o significado da palavra não precisa de ler o resto deste parágrafo) onde escolho expor (e obviamente não comentar) pontos interessantes acerca de certas figuras públicas com caracter, agrade-me ou não se tiver um género próprio e tiver uma identidade pouco comum provavelmente terá lugar nesta coluna. Sempre que possível ponho uma citação.


Achei que a pessoa perfeita para começar esta coluna seria Steve Buscemi que é um actor que está na minha lista de actores-"Ai é com esse? Então afinal quero ver!".


Número #52 na lista "The Top 100 Movie Stars of All Time" da revista Empire [Outubro 1997]

Aparece em cinco filmes dos irmãos Cohen, morre em 3 deles.

Esfaqueado na garganta, cabeça e braço durante uma cena de bancadaria num bar em Wilmington, na Carolina do Norte a luta tb metia o Vince Vaughn que foi preso por arrasar um dos attacantes de Buscemi. É desta cena que apareceu a cicatriz grandalhona que tem na cara.

Apareceu no seu antigo quartel de bombeiros (onde trabalhou de 1980 a 1984) no dia 12 de setembro de 2001 para ajudar a procurar sobreviventes e bombeiros desaparecidos. Trabalhou uma semana inteira em turnos de 12 horas voluntariamente, anonimamente (até ser descoberto... obviamente)

Fez de modelo para a H&M em 2000

Fez o casting para a personagem de George Constanza em "Seinfeld"

A narração audio do circuito turista da penitenciaria de Philadelphia, Pennsilvania era com a sua voz.

Foi lutador de wrestling no liceu e jogador de futebol, não era nerd no liceu pelo contrario era considerado "Jock".



"My favorite review described me as the cinematic equivalent of junk mail. I don't know what that means, but it sounds like a dig."

Patton & Rahzel

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Boa ideia! Gosto! De qualquer forma, nao posso deixar de dizer que nao podias ter escolhido uma fotografia pior para acompanhar! Mas calculo que nao seja essa a tua maior preocupacao! Anseio por mais posts neste espaco!

Mafaldesajeitada

6:53 PM  

Post a Comment

<< Home