Monday, February 21, 2005

Vindo de Million Dollar Baby

Estou com um problema de falta de imaginação e grande perguiça intelectual... há de passar.
Há um novo programa candidato a grande parte do share da sua hora. Agora não sei se é o sic dez horas se é o você na tvi mas deve ser o da tvi porque a quinta e os ex-bigbrothers vinham à conversa. A pessoa que teve a ideia tem um sentido de humor bestial. Há uma parte nestes programas em que os apresentadores (ah é na tvi porque é com o Goucha), um homem e uma mulher, se sentam à mesa para um pesadelo cor-de-rosa com três mulheres provavelmente cinquentonas. Juntos discutem a actualidade social das prestigiadas celebridades portuguesas - há alguém que discuta a etimologia da palavra célebre? Descartes foi ou é célebre? Será que foi simplesmente famoso? E a Cinha Jardim? Tem uma existência que valha a pena ser celebrada? Claro que tem, uma vez por ano quando celebra os anos com a família, mas contribuiu para que seja necessária uma celebração popular? Isso é que é uma pessoa célebre não é? Uma pessoa cuja existência requer celebração à altura da importância que teve para os outros. - Bem... isto não interessa, então temos os apresentadores e essas três mulheres que estão muito bem caracterizadas, parecem mesmo autênticas, são belíssimas actrizes e captaram perfeitamente a essência da personagem de séria leitora da "Maria" no seu estereótipo perfeito: idade compreendida entre os quarenta e cinco e os cinquenta e cinco, papos no pescoço e a famosa frase "ai se eu tivesse menos vinte anos pode querer que o Diogo Infante não me escapava para ninguém porque eu era mulher de ir às minhas festas"; aquele género que me punha a mão (acompanhada por um distinto cheiro a lexívia) por baixo do queixo na primeira classe para não deixar a comida cair na mesa... Conhecem as celebridades intimamente e acham-nas ou queridas ou cínicas intriguistas ou ainda cínicas e intriguistas mas gostam delas porque são umas queridas. É difícil porque não passa em boas horas, mas são uns vinte minutos muito bem passados, quase tão bem passados como a ler uma "Ana" ou "Maria" que são provavelmente as melhores revistas de humor publicadas em portugal.
Também gosto da mercearia que existe na Ericeira que se chama "Ela & Ele", no entanto não me lembro dos nomes deles por isso se alguém sabe do que estou a falar (eu sei que eu não sei) por favor que se pronuncie. Seria Raquel & Junior? Nelo & Cristiana? Broa de Mel não era de certeza...

Só tenho mais uma coisa a dizer:

Across 110th Street,
Pimps trying to catch a woman that's weak
Across 110th Street,
Pushers won't let the junkie go free.
Across 110th Street,
A woman trying to catch a trick on the street.

A ouvir Bobby Womack - Across 110th street.

P.S. Desculpem se estavam à espera de uma dissertação sobre o filme... é bom vão ver.

2 Comments:

Blogger Pyny said...

É típico à Simão...quem é que lê os títulos dos seus posts? O título tá genial, por acaso...
O post também.

Aparte: "Ele e ela"??

(Grande post no http:\\lixosocial.blogpost.com)

11:52 AM  
Blogger Pyny said...

http:\\lixosocial.blogspot.com

:P

11:53 AM  

Post a Comment

<< Home